Limpeza da Valeta no "Vale de Baixo" – Aldeia da Mata
Trabalho de Manutenção
No ano passado, em Outubro, apresentei no blogue aspetos sobre a limpeza efetuada na valeta de escoamento das águas pluviais de parte Norte da Freguesia de Aldeia da Mata. A área de escoamento inclui a zona designada por Terreiro, parte da Rua Larga e da Travessinha, da Rua do “Castelo”, da Rua da Igreja Matriz e do Adro, das Azinhagas do Poço dos Cães e da Atafona, para além dos quintais circundantes. Essa valeta, no Vale de Baixo, serve única e exclusivamente para escoar as águas da Freguesia. Por essa razão apresentei a situação à respetiva Junta, que logo se disponibilizou para efetuar o trabalho, porque como estava o escoadouro, entulhado, era mesmo “muita areia para a minha camioneta”!
Reportei devidamente o assunto, no ano passado.
Agora, neste ano, e aproveitando o Verão e a minha permanência na Aldeia, tenho feito tarefas de manutenção. Para que as águas, que virão, pois não vai ser sempre esta seca, elas possam correr livremente sem entupimentos.
A foto documenta parte desse trabalho.
Só desejo que os entulhos que persistem em deitar a montante, no “cruzamento” da Azinhaga da Atafona e da Azinhaga do Poço dos Cães, não venham a congestionar novamente a valeta. Mas isso só saberei, eventualmente, quando chover.
Até lá, continua este calor desalmado, este tempo de inferno.
E que saudades de um passeio pelos Jardins da Gulbenkian e de um almoço no Centro de Arte Moderna, cujas obras parecem que nunca mais vão acabar!
Até lá, muita saúde, e água fresca!